AUTOESCOLA OU MOTOESCOLA É NO CFC ITA
A melhor e mais correta maneira de aprender a dirigir!
SORTEIO DE TV ENTRE ALUNOS DO CFC ITA
PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR
Para condutores que desejam dirigir no exterior é necessário portar a PID ou seja a Permissão internacional para dirigir, válida em centenas de países que fazem parte das convenções ou acordos internacionais. Acesse o site do DETRAN MG. e siga as instruções. Não esquece de verificar a validade de sua CNH.
Fonte: Sistema RENACH Denatran – Dezembro 2010
SIMULADOR DE DIREÇÃO prorrogada obrigatoriedade.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu estender o cronograma previsto na Resolução 444, de 25 de junho do ano passado. A Resolução 473 de 11/2/14, publicada dia (12/2/14) no Diário Oficial da União, altera para 30 de junho o prazo para implantação dos equipamentos.
Na "ITA" você entra, aprende a dirigir e tira a sua CNH. Renova, inclui categoria ou muda a categoria, inclusive para categoria "E".
É assim desde 1973 formando os condutores do futuro.
AUTOESCOLA ou MOTOESCOLA É no CFC ITA.
Participando ativamente do desenvolvimento das regras para a melhor condução de veículos.
desde 1973
A Autoescola ITA nestes 40 anos de existência, apoiou e contribuio com o desenvolvimento das regras de trânsito na cidade de São Lourenço e nas cidades circunvizinhas. Através de sua "expertise" capacitou inclusive condutores de viaturas oficiais da PM na cidade. Foi inovadora na construção de um espaço específico para preparação de condutores de motocicletas, disponibilizando a MOTO PISTA para a cidade e demais cidades da região.
"O objetivo é preservar vidas”, diz Aguinaldo Ribeiro sobre a obrigatoriedade do air bag e freios ABS.
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse nesta quarta-feira (18/12), que a decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de manter a obrigatoriedade do air bag e dos freios ABS para os novos veículos a partir de janeiro de 2014 elevará o padrão de segurança dos veículos. A medida, segundo ele, vai preservar vidas. "Já perdemos muitas vidas no trânsito. Estes equipamentos efetivamente têm contribuído para diminuir as vítimas de acidentes", disse.O Contran decidiu por unanimidade manter os termos previstos nas Resoluções 311/2009 e 312/2009 para todos os veículos, sem exceção, a partir de janeiro de 2014. "A partir de 2014, nós vamos ter no Brasil um novo momento, um momento de um padrão de veículos que tem segurança. Foi uma conquista de toda a sociedade brasileira", disse. Para o ministro, estes equipamentos são o mínimo a ser feito em termos de segurança veicular. Em outros países, segundo ele, os veículos já saem de fábrica com outros equipamentos como airbags nas laterais.A decisão do Contran foi provocada por um pedido do primeiro vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), Antônio Carlos Megale e do representante do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, para abrir uma exceção para a Kombi, que não tem estrutura para receber os novos itens de segurança e assim teria que encerrar a sua produção.O ministro Aguinaldo Ribeiro explicou que o Governo Federal já ofereceu em outras oportunidades suporte necessário para a manutenção de empregos na indústria. "O argumento apresentado é justo, mas a segurança e a vida das pessoas não tem preço. Podemos trabalhar para construir uma solução para garantir o emprego, mas a solução para preservar a vida não pode prescindir desses equipamentos", concluiu o ministro das Cidades.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades
DICAS
Orientação extraída do módulo de treinamento da Autoescola e Motoescola ITA.
LINKS ÚTEIS
BÁSICO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Prepare-se no CFC ITA
SIMULADO DE LEGISLAÇÃO
Teste seus conhecimentos.
JAN
20
EXAME DE DIREÇÃO
Realizado em 99/2/2014.Veja lista aprovados.
JAN
30
SORTEIO DE UMA TV 32 LCD
Fácil de ganhar é para os alunos do CFC ITA.
Acidentes de Trânsito em MG.
Compare número de veículos x mortes.